Olá Galera Music…
Tenho que confessar que tenho um certa queda pelo som das cordas, foi o meu 2º instrumento que comecei a aprender (Afinal, quem nunca tentou, rs), o meu 1º foi percussão, e por muito tempo me dediquei ao Violão (sem entrar em aulas), mas mesmo sim, só arranho o básico, rs.
Já toquei diversos violões, com corda de Aço, de Nylon, Acústico, Elétrico, com corda 09, 010, até com 5 cordas (quem nunca tocou com uma corda arrebentada, rsrs), enfim muitos modelos e marcas diferentes, mas um dos modelos que fiquei encantado com a sonoridade e pela leveza das cordas de Nylon foi o modelo da linha Silent Guittar da Yamaha, o “SLG110N” abaixo você vai conferir o que há de tão espetacular nesse violão:
Como primeira impressão o que nos novos Violões Silente é o som acústico. Pois é, acreditem, o som acústico. A Yamaha trabalhou para que os Silent SLG-110N e o 110S saíssem com um som acústico muito mais profundo e natural.
Um outro recurso adicional nesta nova série Silent da Yamaha, são os novos efeitos. Aos já inclusos timbres de Reverb, foram adicionados efeitos de Chorus e Echo, deixando o músico livre para desfrutar de diferentes tipos de efeitos, em circunstâncias diversas.
A Tocabilidade também melhorou. O corpo foi redesenhado, o Cutway foi melhorado para oferecer uma experiência mais confortável aos violonistas.
A Bateria dos Novos Silents da Yamaha também tiveram um upgrade. A vida útil da bateria passou de 7 horas e meia para 13 horas, mesmo com a utilização de efeitos.
Tudo isso, sem contar a sonoridade. Os timbres foram incrivelmente melhorados, estão mais definidos e gama de equalização mais ampla também.
Violão Yamaha Silent SLG-110S
O Headstock do Silent SLG-110S foi projetado para ser menor do que os anteriores, também deixando um espaço menor entre as tarraxas. Tendo recebido uma série de feedbacks de seus usuários, o Headstock foi reformulado mantendo seu equilíbrio ideal para facilitar a afinação.
Violão Yamaha Silent SLG-110N
A Versão Nylon da Linha, comparando com os ortodoxos violões clássicos, está com o braço está muito mais fino, o que permite que os violonistas criem um estilo próprio mais agressivo.
Aprecie o som desse maravilhoso Violão
OBS: Não perca nenhuma atualização do blog, Siga-nos no Twitter, Assine o Feed e receba atualizações no seu e-mail, Curta nossa Página do Facebook e não esqueça de comentar o artigo.
Siga-nos no Twitter e ganhe totalmente grátis uma apostila de Contra-Baixo, clique aqui e baixe Compêndio do Baixo Elétrico.
É realmente impressionante a qualidade sonora desse violão. Gostaria de parabenizar também você Claudio pelas excelentes composições e interpretações, que pra mim foi simplesmente fantástico. Não só do ponto de vista técnico, mas principalmente da alma que suas composições trazem. Valeu pelas informações sobre o instrumento.
ResponderExcluir